quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O começo do Fim: Banda Djavú estar com os dias contados!

AÇAILANDIA – O Brasil inteiro e sabedor, que o ritmo tecnobrega foi criado do estado do para, principalmente na região metropolitana da capital Belém.

Para resumir um pouco, começamos falando da cantora e compositora Wanda Ravelly, que mesmo sem a conhecer pessoalmente,  acompanho sempre seu trabalho.

A Wanda juntou um grupo, e criou uma das bandas de maior sucesso do tecnobrega paraense, Banda essa, que levou seu sobrenome como marca registrada, a Ravelly.

Com tanto sucesso, ES que atiçou a ambição do cantor Geanderson Rios, da cidade de Capim Grosso Bahia. Onde o mesmo resolveu formar a banda Djavu, juntamente com Paulo Palco Show, o DJ. Juninho Portugal, e cantora cearense  Nadila.

Geanderson Rios, sabedor que os direitos autorais brasileiro não são respeitados, resolveu plagiar todas as composições da banda Ravelly, composições essas na grande maioria de autoria de Wanda, compositora e vocalista da  Ravelly.

Com isso, o sucesso repentino da banda Djavu foi inevitável. em menos de (01) ano de formação, essa banda saiu do anonimato na cidade de Capim Grosso Bahia, para o Brasil inteiro.

Ate a TV Record, exibiu em uma de suas novelas, uma das musicas plagiada pela banda Djavu.

Enquanto a banda Djavu, faz sucesso, plagiando algumas composições de Wanda Ravelly, e de outros compositores paraenses, os verdadeiros criadores do tecnobrega, amarguraram um prejuízo incalculável.

O processo por plagio continua em andamento na justiça paraense, mas como sabemos que a justiça brasileira e muito morosa! E que no Brasil não se respeita nada. Essa novela ainda vai ter muitos capítulos.

Mas e como diz o ditado, “quem planta ventania, colhe tempestade”, já que a justiça brasileira, não resolveu a questão dos plagiadores das musicas paraenses, o próprio tempo se encarregou de desmascarar os plagiadores da banda Djavu.

No programa domingo legal do SBT, Geanderson Rios apresentou sem explicação uma nova formação da banda Djavu, pelo seu semblante, o cantor parece que não gostou de provar do próprio veneno, ou seja, uma suposta traição, dos ex-integrantes DJ, Juninho Portugal e da cantora Nadila, que ambos abandonaram a banda em plena Turnê.

Não sou paraense! mas como morador da cidade de Açailandia, cidade essa que sempre recebe com todo carinho, as bandas musicais do nosso vizinho estado. Fiquei decepcionado com a questão de plagio das musicas paraenses feito pela Banda Djavu.

E digo mas, a Banda Djavu, com a saída dos integrantes DJ, Juninho Portugal, e Nadila, já estar com os dias contados! Será o começo do fim! Afinal. “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE