23/09/2012

Açailândia: O antes e o depois do governo 45



Açailândia - Se você analisar bem o antes e o depois, irá perceber que existe uma tremenda diferença entre o município de Açailândia administrado por todos os ex-prefeitos, e atualmente pelo prefeito Ildemar Gonçalves.

O prefeito Ildemar superou e deixou para trás todos os ex-prefeitos, incluindo a se próprio, quando o mesmo governou o município, pela primeira vez na década de 90.


Ninguém em sã consciência, vai ter saudade de uma época negra, que ficou marcado para sempre nos anais da historia, em que o município de Açailândia, entrou em um verdadeiro caos administrativo.

A corrupção desenfreada enterrou para sempre a liderança e a carreira política do ex-prefeito Deusdete Sampaio, e de vários outros seguidores seu.

Depois que Deusdete Sampaio foi convidado pela Justiça a se retirar da prefeitura, nunca mas o município teve instabilidade político administrativa. Mas foi no governo Ildemar Gonçalves em (2005), que Açailândia encontrou de novo nos “trilhos” do desenvolvimento.

E nos governos dos ex-prefeitos Deusdete Sampaio, Gilson Santana, Leonardo Queiroz, Gleide Santos, e Jeová Alves, o município entrou num verdadeiro caos, e nenhuma obra de impacto aconteceu naquele intervalo de tempo.

Já o  prefeito Ildemar Gonçalves ao assumir o governo Municipal pela segunda vez em (2005), deu uma nova dinâmica administrativa, e além de reorganizar a casa, conseguiu trazer também muitas obras de impacto, que vão ficar marcada para sempre na lembrança das pessoas.

Só para se ter uma idéia, no Hospital Municipal de Açailândia, todos os dias são feito cerca de 10 a 15 cirurgias eletivas, fruto do investimento que o prefeito Ildemar Gonçalves fez na área da saúde, conseguindo montar uma equipe medica de causar até inveja a muitos municípios Brasileiros.

Mas não foi só na área da saúde que a prefeitura investiu pesado, jamais poderemos esquecer-nos de como era a questão de infra-estrutura da nossa cidade antes do governo 45, bairros como por exemplo, a Vila Tancredo Neves e Vila Ipiranga, que por muito tempo foi esquecidos pelos ex-prefeitos, hoje tem todas as ruas calçadas, elevando assim a auto-estima do povo, e a valorização dos imóveis, que antes não tinha nenhum valor comercial.

Quem não se lembra da grande erosão do final da rua do campo? Que anos após anos vinha “engolindo” as casas, onde muitos pais de famílias tiveram que se mudarem as pressas, entrava prefeito e sai prefeito, e nenhum teve a coragem de enfrentar o problema de frente, e o prefeito Ildemar Gonçalves ao assumir o mandato em (2005) resolveu de uma vez por todas o problema, transformado a grande erosão em um verdadeiro cartão postal.

Em todo município de Açailândia, tem a marca do trabalho do governo 45. Seja no povoado Novo Bacabal, Córrego Novo, KM 30, Assentamentos, Pequiá, Jardim Gloria, Vila São Francisco, Jardim de Alah, Vila Ildemar, Residencial tropical, Jardim Gloria, Vila Bom Jardim, Jacú, Vila Maranhão e por quer não dizer, que todas as obras mas importantes existentes no município foi fruto do trabalho do governo 45.

Dizem que o pior cego é aquele que não quer enxergar, pois existem algumas pessoas, verdadeiros “lobos em pele de cordeiros”, que fazem questão de querer esconder do povo, o que podem ser visto por todos a olho nú.

Os sem projetos, rancorosos, cheio de ódio no coração e na mente, ficam na base da mentira querendo “tapar o sol com uma peneira”, e tenta a todo custo esconder a realidade do povo. Não sabendo eles, que o povo que foram e são beneficiados com todo trabalho do governo 45 jamais vai esquecer.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

TIVE O PRAZER DEPOIS DE ALGUNS ANOS DE PESQUISA E ESTUDO DE FAZER UM VERDADEIRO ACHADO ARQUEOLÓGICO QUE COM CERTEZA TEM GRANDE IMPORTÂNCIA HISTÓRICA PARA TODO BRASIL - JÁ ENVIE FOTOS E IMAGENS PARA MÍDIA E ESTUDIOSOS - PARTILHO COM VCS ESSE ACHADO QUE É UM VERDADEIRO TESOURO HISTÓRICO DE IMPORTÂNCIA UNIVERSAL: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2012/09/anuncio-ao-brasil-e-ao-mundo-um-local.html