domingo, 1 de março de 2015

Vídeo dos Caminhoneiros seguem rumo a Brasília

Há poucos minutos a redação do Ijui.com recebeu a informação de que caminhoneiros atearam fogo a pneus no Itaí e interromperam a travessia na ERS 342.

Por volta das 17h desta sexta-feira, 27, um grupo de caminhoneiros saiu de Santa Rosa com parada em Três de Maio, para rumar a Brasília. Os caminhoneiros protestam contra o preço do diesel, os recentes aumentos promovidos pelo Governo Federal que inviabilizam a classe de trabalhadores da estrada. Os caminhoneiros foram recepcionados com foguetes no trevo de Três de Maio, onde Fabinho, que lidera o movimento, manifestou de forma muito emocionada que a luta vai se estender até classe ver atendidas suas reivindicações. “Quem dera chegar na Capital Federal para aplaudir o Governo, se antes recebêssemos a notícia que a presidente Dilma atendeu as nossas queixa legitimas”; disse o caminhoneiro. No caminho estão previstas paradas, onde novos caminhoneiros devem se integrar à viagem. Na imagem, a entrada do comboio de caminhoneiros em Três de Maio, sendo recebida pela população com aplausos e foguetes. Foto: Paulo Marques
Um dos coordenadores do movimento, Fábio Luis Roque disse que não tem como prever o número de caminhões que chegarão a Brasília, mas que lideranças de todo o Brasil já comunicaram que irão se integrar à ação.
“Será um movimento pacífico”, projetou.
O movimento começou no final da manhã, com passagem dos caminhões pelo centro e bairros de Santa Rosa.
O grupo fez a primeira parada no fim da tarde em Três de Maio, seguindo viagem por Boa Vista do Buricá, Palmeira das Missões e Seberi.
Chegando em Santa Catarina, passarão por Maravilha até em São Miguel do Oeste, onde deve aumentar significativamente o número de caminhões no trajeto.
A previsão é que o grupo chegue no domingo em Brasília.
“Queremos uma mesa de negociação transmitida em vídeo e áudio para todos que estiverem lá, no lado de fora. Se até domingo o Governo atender nossas reivindicações, chegaremos lá para agradecer”, destacou.
Fábio revelou que os caminhões carregam mensagens de paz, ordem e progresso.
Nesta sexta, a região também ocorreu carreata de caminhoneiros em Três de Maio, no centro da cidade. E, em Tuparendi, o protesto reuniu centenas de pessoas na ERS 344, no trevo de acesso à cidade.
Mesmo com a comitiva, os bloqueios seguem na região.

Assista o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE