quarta-feira, 13 de julho de 2016

Por onde andam? Saiba como estão os atores do sucesso 'Ai Que Vida'

Por Jhone Sousa
Prestes a completar oito anos do lançamento, o filme Ai Que Vida ainda hoje é uma sensação. Dirigido pelo jornalista e cineasta maranhense Cícero Filho, as filmagens foram feitas nas cidades piauienses de Teresina a Amarante, e nas maranhenses Poção de Pedras, Esperantinópolis, Timon e São Francisco do Maranhão. O 180graus foi atrás dos atores que deram vida a personagens inesquecíveis como a Mona, interpretada por Sara Castro, que roubou a cena e até hoje é muito lembrada pelos admiradores do longa.
Os atores e técnicos do filme foram pessoas das próprias comunidades onde as cenas foram gravadas. Alguns do elenco, formado em sua maior parte de amadores, abriu mão inclusive de seus cachês. O filme teve um custo total de R$ 30 mil e ganhou fama não pelas exibições nas salas de cinema, pois assim como o primeiro filme de Tropa de Elite, foi a pirataria que fez Ai Que Vida alegrar milhões de brasileiros. Foram feitas apenas 300 cópias em DVD, que se espalharam pelo Brasil e até hoje não é muito difícil encontrar um exemplar para comprar.
Alguns atores do filme largaram a carreira artística, mas outros continuam atuando e inclusive em breve gravarão um novo filme que promete arrancar muitas risadas. Confira a seguir por onde andam os personagens do Ai Que Vida.
14708_117282201770429_827316686_n.jpg
13151723_920226141439292_2823598491197286550_n.jpg
1316797676_aique.jpg
Mona (Sara Castro)
Ela era para ser coadjuvante, mas ganhou a simpatia dos expectadores pela sua atuação para lá ‘espivitada’. Melhor amiga da Charlene (Irisceli Queiroz), não podia ver o Gerald (Wellington Alencar) no seu carro que já queria uma carona. A atriz Sara Castro disse ao 180graus que estava meio parada, mas que em novembro vai gravar um novo filme em Natal (RN).

Sobre a repercussão do filme, ela diz que ainda hoje recebe carinho dos admiradores. “Quando alguém me reconhece, pergunta para ter a certeza e manda logo eu falar o famoso bordão: ‘Charlene mulher, o Gerald tem carro”, diz a jovem.
aq1.png
Ela afirma que ainda tem contato com alguns atores do filme e agradece pelas oportunidades. “Me tornei uma pessoa melhor. Espero que pessoas assim como eu, sejam descobertas e que não fiquem atrás de uma cortina ou telinha apenas. Que pessoas apareçam e lhes dê oportunidades, pois é muito importante. Quero agradecer a todos que até hoje reconhecem o meu trabalho”, afirmou Sara.
Cleonice (Toinha Catingueiro)
Toinha viveu a ‘Cleó’, que cansada da gestão do prefeito Zé Leitão, decide se candidatar e causa um reboliço em Poço Fundo. Ao 180 ela falou da experiência de ter participado do filme. “Para mim foi muito bom ter participado desse grande sucesso. Continuo gravando e sou funcionária pública municipal e radialista na minha cidade, Poção de Pedras”, explicou.

Ela diz que até hoje o Ai Que Vida faz muito sucesso. “A repercussão é muito boa e surpreendente. Até hoje fazemos teatro baseado no filme e sempre nos convidam para festas, campanhas e teatro”, diz ela, que um dos últimos trabalhos pode ser conferido no Youtube: No Tempo da Besteira.
aq3.png
Charlene (Irisceli Queiroz)
No filme, a mocinha é namorada de Gerald, mas acaba se apaixonando por Valdir (Rômulo Augusto). Irisceli já havia participado de outro filme de Cícero Filho, Entre o Amor e a Razão. Longe das atuações, hoje é jornalista e trabalha na Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí.

aq2.png
Gerald (Wellington Alencar)
O jovem que no filme vive o ‘riquinho’, foi largado no altar por Charlene e também seguiu a carreira de jornalista. Hoje ele é um dos apresentadores do Verde Cap e assessor de imprensa do Shopping da Cidade.

aq4.png
Valdir (Rômulo Augusto)
O mocinho que no começo do filme é um tremendo pegador, até de coroas, acaba se apaixonando por Charlene e vivem um final feliz. Na vida real, Rômulo Augusto além de policial militar, com participação na banda de música, também é cantor e integra a dupla Lucas & Rômulo.

aq5.png
Zé Leitão (Feliciano Popô)
O prefeito corrupto de Poço Fundo tirou várias risadas com seu jeito excêntrico de ser. Feliciano Popô hoje vive uma vida tranquila em Açailândia (MA), onde tem curtido a vida com o um novo amor e de vez enquanto ainda atua.

aq6.png
Romeu (Gunnar Campos)
O amigo de confusões de Valdir quase se deu mal no filme, mas na vida real virou um grande empreendedor. Gunnar Campos é proprietário do elogiadíssimo restaurante Ateliê do Chef, na Zona Leste de Teresina.

aq7.png
Xica do Pote (Solange Nolleto)
Comparsa do prefeito Zé Leitão, a vereadora Xica do Pote também se deu mal no final. Já a atriz Solange Nolleto foi até para o Programa do Jô, casou e hoje mora nos Estados Unidos.

page.png
 Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!

Um comentário:

  1. seria legal ver todos juntos reunidos falando da trajetoria do filme .

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE