segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ACOMPANHADO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE, E DA PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO, GOVERNADOR FLAVIO DINO INAUGURA UPA 24 HORAS EM AÇAILÂNDIA

Acompanhado da secretária de saúde do Município Kerly Cardoso, da primeira dama Josélia Santos, do diretor da unidade Jofre Ferreira, do deputado estadual Marco Aurélio, servidores e assessores técnicos, governador Flavio Dino inaugura Unidade de Pronto Entendimento (UPA) em Açailândia. 
Para garantir atendimento em clínica médica de qualidade e a disponibilização de exames de radiografia, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma, entre outros, o Governo do Maranhão, inaugurou neste sábado (27), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Açailândia, localizado a 600 quilômetros de São Luís.
  
A população de Açailândia e dos municípios adjacentes ratificaram a importância da implantação da UPA na região. A dona de casa Antônia Rocha, comentou sobre a melhoria. “Antes da UPA tínhamos que ficar na fila de madrugada, agora vai melhorar os atendimentos”.


Morador de Açailândia, José Carlos disse que antes da inauguração da UPA a população sofria no que se referia a saúde. “Tínhamos momentos horríveis na saúde, filas sem fim. Agora estamos vivendo um sonho”, vibrou o jovem.

Com a implantação da casa de saúde, a população na região do Oeste do Maranhão conta com mais um suporte para a realização do atendimento de urgência hospitalar 24 horas por dia. A Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão (SES) estima que sejam realizados mais de 8 mil atendimentos por mês.

De acordo com o governador do estado Flávio Dino, a UPA de Açailândia é a maior já construída no estado, e complementa o investimento feito com a inauguração do Hospital Macrorregional de Imperatriz (clique aqui).

Além do atendimento em clínica médica e pediatra com o suporte de equipamentos para exames de radiografia, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma, a UPA de Açailândia conta com quatro consultórios, recepção, salas de acolhimento e classificação de risco, posto de enfermagem, salas de urgência, medicação, inalação, coleta, sutura, curativo e gesso. 


A unidade atenderá pacientes também das cidades de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios. Dessa forma, a unidade alcançará uma população de 289.593 habitantes.

A secretária de saúde do município de Açailândia, Kerly Cardoso, falou da importância e do comprometimento do governador Flávio Dino em interceder pelos municípios do Maranhão. “O governador Flávio Dino deu total apoio para que a UPA de Açailândia pudesse ser inaugurada”, explanou a secretária.

O médico Jofre Fereira, diretor da UPA, disse que a inauguração trará tanto aos profissionais como à população mais dignidade ao ser humano, durante o atendimento. “Iremos atender com qualidade e de forma humanizada”, ressaltou.

Para preencher e até mesmo superar as expectativas de todos nos municípios, levando ao funcionamento total da UPA neste sábado, o Governo do Estado garantiu um aporte de R$ 855 mil para a compra de equipamentos, além de urbanizar a praça que fica em frente à unidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE