quarta-feira, 21 de setembro de 2016

BURITIRANA-MA: VAGTÔNIO BRANDÃO ENCONTRA UM MUNICÍPIO ARRASADO, É ISSO QUE VOCÊ QUER DE VOLTA?

Lembrança do ex-prefeito Zé do Mundico
Para refrescar a memória da população de Buritirana, resolvi reproduzir aqui uma matéria feita pelo Jornalista Josué Moura, falando sobre o caos instalado no município durante a gestão desastrosa do ex-prefeito Zé do Mundico. Agora faço a seguinte pergunta; é isso que você quer de volta? Muito cuidado nessa hora. 
Veja o que disse o jornalista Josué Moura sobre o ex-prefeito Zé do Mundico


Fonte: josuemoura.blogspot.com.br

"O responsável por todo esse caos, o ex-prefeito "Zé do Mundico" é  um entre tantos outros maus gestores, verdadeiros bandidos, manipuladores da miséria do povo que se perpetuam por décadas no comando de um município. Pobres grotões de gente humilde, em sua maioria atrasada, dependente, escrava dos favores de políticos miseráveis" disse o Jornalista Josué Moura.  
O município de Buritirana na região sul maranhense, encontra-se em estado de calamidade. A nova administração deparou-se com o fornecimento de energia elétrica cortado, salários do funcionalismo em atraso há três meses, prédios públicos depredados e uma frota de veículos sucateada. 
Segundo o novo gestor Vagtônio Brandão (PR), não houve o processo de transição o que complicou ainda mais a situação, uma vez que nada pode ser feito no sentido de antecipar um mapa de ações prioritárias de combate ao atual e crítico momento em que se encontra o município.

“Estamos trabalhando nesses primeiros dias com bastante dificuldade, o ex-gestor não atendeu a determinação resguardada em Lei para que houvesse a transição e a cada dia nos deparamos com uma nova e lastimável situação. São dificuldades em todos os setores”, ressaltou Vagtônio. 
Visitamos as dependências da prefeitura e encontramos graves problemas estruturais o que impede o atendimento ao público dentro do prédio. A Secretária de Educação está sediando o gabinete provisório do prefeito, mas o prédio residencial é pequeno e está abarrotado de livros enviados pelo MEC para o início do ano letivo.

Carros que integram a frota do município estão abandonados em terrenos baldios e cobertos pelo mato. Há problemas também no fornecimento d’água da sede e dos povoados e a situação das ruas é de buraqueira total. Segundo o novo administrador, as primeiras ações estão sendo tomados para organizar uma “força tarefa” entre secretários, assessores e demais funcionários para que sejam identificadas e priorizadas as ações emergências.

"Saúde, educação e infraestrutura, estas são nossos universos prioritários. Agora é eleger as primeiras ações. O estado é de calamidade”, afirmou o prefeito (Assessoria).

Nota do Blog do Jornalista Josué Moura

Ex-prefeito Zé do Mundico
O Brasil, em especial o Maranhão  ainda é o reino da incompetência  corrupção e impunidade. O responsável por todo esse caos, o ex-prefeito Zé do Mundico é  um entre tantos outros maus gestores, verdadeiros bandidos, manipuladores da miséria do povo que se perpetuam por décadas no comando de um município. Pobres grotões de gente humilde, em sua maioria atrasada, dependente, escrava dos favores de políticos miseráveis. Minha repulsa a esses malfeitores! 

Permito-me porém ter ainda um fio de esperança que um dia isso mude, que um político ao assumir o comando de um cargo eletivo saiba que tem que responder por ele honestamente e se sair da régua da lei saiba que será rigorosamente punido. 

Pelo fim da impunidade! Cadeia nos bandidos que entregaram suas cidades rapinadas! 

Veja algumas  fotos da época da desastrosa administração Zé do Mundico.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE