terça-feira, 27 de setembro de 2016

TRABALHANDO SEM PARAR: UNIDADE BÁSICA FRANKINALDO PEREIRA BATISTA NO JARDIM GLÔRIA É INAUGURADA EM AÇAILÂNDIA

Abandonada desde o ano de (2012), a (UBS) Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Gloria, faz parte de uma estratégia de melhoria da saúde implementada pela prefeitura municipal, através das ações da secretaria de saúde do município. E desde que assumiu o governo, o prefeito Juscelino Oliveira vem empreendendo todos os esforços para melhorar em definitivo a qualidade da saúde da população. Prova disso, é a entrega da Unidade Básica de Saúde Frankinaldo Pereira Batista.


“Estamos resgatando uma obra que se encontrava abandonada desde o ano (2012), e o prefeito Juscelino Oliveira sabedor da importância dessa  (UBS) Unidade Básica de Saúde, para a população do conjunto de bairros que engloba o Jardim Gloria, Jardim de Alah e adjacência, resolveu retomar a mesma, e hoje, estamos muito feliz em entregar para a população mais uma unidade básica de saúde.” Disse Kerly Cardoso, secretária de saúde do município.

A unidade básica de saúde Frankinaldo Pereira Batisa, localizada no bairro Jardim Gloria, ganhou esse nome como uma forma de homenagear o servidor público Frankinaldo, que nos deixou precocemente vitima de um infarto em 09/11/2015. Frankinaldo era lotado na secretaria de saúde como motorista D2, foi nomeado através de concurso publico em 30/06/2008.


Filho de família  tradicional da cidade, seu pai o senhor Francisco Batista da Silva conhecido como “Chico Torneiro” já falecido, e sua mãe a senhora Maria do Socorro Pereira Batista, chegaram a Açailândia em (1981), dona Maria que também se fez presente a homenagem e inauguração da Unidade Básica, ficou muito emocionada ao receber os cumprimentos dos presentes. 

Participaram ainda do ato de entrega além da secretaria de saúde, e da viúva do homenageado Frankinaldo, a primeira dama do município Josélia Oliveira, o secretario de obras Edivaldo Cardoso, a diretora do HMA, Bernadete Oliveira, a o chefe de transporte da saude Alvaro da Silva Lima, a  irmã do Frank, Franquinaura Batista, servidores, imprensa, e moradores dos bairros beneficiados.

A unidade que já começa a atender a população apartir de amanha 28/09/ 2016, conta com o excelente padrão de qualidade que vem sendo realizados e adotados em todas as novas e modernizadas UBS, com ampla recepção, sala de reunião, consultórios médicos, expurgos,  sala de vacina, prevenção, enfermagem e primeiros socorros.

Confira as fotos da inauguração..



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE