terça-feira, 22 de novembro de 2016

PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA SEGUE COM O CRONOGRAMA DE CONCLUSÃO DAS OBRAS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE.

Unidade Básica de Saúde Construida e pronta para ser inaugurada no Bairro Massaranduba - no Pequiá
A prefeitura municipal de Açailândia através da secretaria de saúde segue dando continuidade as obras das (UBS), Unidades Básicas de Saúde que antes se encontravam abandonadas. No distrito industrial do Pequiá por exemplo, já estar pronta para ser inaugurada uma moderna (UBS), no bairro Massaranduba.


Ainda no Pequiá, outra (UBS) que estar sendo construído por detrais da escola Eduardo Pereira Duarte, e que também se encontrava com as obras paralisadas desde o ano 2012, foi retomada pela prefeitura, e se encontra a todo vapor, e a previsão é que a mesma seja concluída e entregue a população do Pequiá até o final do ano.

Outra Unidade Básica de Saúde que as obras seguem a todo vapor, é a unidade que estar sendo construída no Bairro Barra Azul. De acordo com a Engenheira Priscila Duarte, responsável técnica por todas as obras do município, a mesma já estar pronta para receber o emadeiramento do telhado, e a meta é entregar a obra pronta até o final do ano.

Em contato com a secretaria de saúde Kerly Cardoso, a mesma informou que; “todas as obras das UBS) Unidades Básicas de Saúde, que se encontravam paralisadas, serão concluídas e colocadas em funcionamento, e já no inicio do ano de 2017 deverão ser inauguradas diversas unidades em todo município”. Informou a secretária.

Desde que assumiu a administração municipal, o prefeito Juscelino Oliveira  segue investindo para melhorar a saúde do município. Veja um pouco do que já foi feito, concluiu e entregou a população as seguintes unidades; (UPA) Unidade de pronto atendimento Dr. Ubirajara Neves, Unidade Básica de Saúde Frankinaldo Pereira Batista no Jardim Gloria, Unidade Básica de Saúde Maria do Carmo Carneiro Lima na Vila Ildemar, Unidade Básica de Saúde Laene Soares dos Santos no bairro Ana Julia – Vila Ildemar.

Mesmo diante da crise que acomete todo país, as  obras que para melhorar a saúde da população segue adiante, e a  previsão é de até o final de Janeiro de 2017, sejam inauguradas as seguintes UBS; (02) no distrito do Pequiá, (01) no bairro Nova Açailândia, (01) no assentamento Conquista da Lagoa, (01) no assentamento Planalto I, (01) na Vila Ildemar Norte, (01) no Biaxão da Vila São Francisco, (01) no Barra Azul. (01) no Parque das Nações, e (01) no Bairro Vila Juscelino.

De acordo com Paulo Coelho dos Santos, chefe do setor de planejamento da secretaria de saúde, a prefeitura de Açailândia vai seguir com o cronograma elaborado e determinado pelo prefeito municipal, e pela secretaria de saúde, e vai   concluir no menor espaço de tempo, todas as unidades que estava com obras paralisadas, como exemplo, a unidade básica da Nova Açailândia, que teve as obras abandonadas ainda no ano de 2011.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE